Aprendeu com o SBT? Record deve esticar Gênesis até dezembro

José em Gênesis (Foto/Reprodução: RecordTV)

A Record segue exibindo a sexta fase de Gênesis, Jacó, que já se encaminha para sua reta final, com a fase de José estreando ainda esse mês. Porém, parece que a emissora aprendeu com o SBT sobre esticamento de novelas, e Gênesis, que originalmente tinha sido programada para ter 150, depois 170, 200, agora poderá ter quase 250 capítulos. Isso pois, a fase de José até o momento estava prevista para se encerrar em outubro, mas segundo Flávio Ricco, a novela ficará no ar até dezembro, o que daria, no mínimo, cerca de 230 capítulos.

O colunista explicou que os capítulos da fase de José do Egito são muito longos. E, juntando insertes, pacote gráfico e outros necessários detalhes de edição, podem fazer a novela ir até o fim do ano. E isso daria tempo da mesma se programar e colocar Reis após Gênesis, e não ter que apelar para uma reprise de Os Dez Mandamentos.

O truque de esticamento já é algo comum nas novelas da Record, inclusive em Gênesis, muitos fãs vem notando atualmente que os capítulos vem sendo curtíssimos. Somando abertura, cenas anteriores e cenas dos próximos capítulos, tem dias que não tem chegado a 40 minutos. Isso também aconteceu com a reprise de Jesus.

Jacó já teve suas gravações encerradas e deve chegar ao fim em meados de agosto. José, deverá ser a fase mais longa da novela, caso vá mesmo até dezembro, superando a série, que teve 37 capítulos em 2013, e a fase de Abraão.

O título “Aprendeu com o SBT” se deu pelo fato de que a emissora de Silvio Santos costuma fazer o mesmo com suas novelas de sucesso. Não é a toa que Chiquititas (545) e As Aventuras de Poliana (564) ultrapassaram a barreira dos 500 capítulos, e na maioria das vezes eram truques de edição, preenchendo a novela com clipes e flashbacks. A Record faz isso pela audiência boa da trama, vice-líder em todo o Brasil, e para não apelar para reprises no horário, visto que Reis não tem nada definido ainda.

 

Neemias Bezerra:

This website uses cookies.