Âncora

Âncora apresenta programa cercado por terroristas

Depois da saída dos militares americanos, membros do grupo terrorista Talibã invadiram uma emissora de televisão do Afeganistão. Os terroristas entraram no estúdio de um jornal local. Pressionado, o âncora Mirwais Haidari Haqdoost conseguiu manter o profissionalismo. Ele entrevistou Qari Samiullah, um comandante do Talibã.

De acordo com o site Na Telinha, o jornalista pontuou uma situação com o líder. Disse da seguinte forma: “alegações que o Talibã ainda faz às pessoas, mas há críticas que há uma diferença entre palavras e ações do Talibã. O povo demanda que esses compromissos e ações do Talibã sejam os mesmos”.

No entanto, sem demora, Qari respondeu: “Minha primeira mensagem à nação é para que não se preocupe. Fiquem e vivam em sua nação e em suas casas. Sua nação precisa de vocês, e nós vamos protegê-los. Se Deus quiser, nós vamos tentar estabelecer uma atmosfera segura em todas as províncias do Afeganistão, então o povo não precisará se preocupar e nem temer os mujahideen (combatentes), porque eles são nossos irmãos”, afirmou no programa local.

Antes de tudo, é possível perceber que os terroristas ficaram o tempo todo atrás de Mirwais Haidari Haqdoost. Eles estavam atentos a qualquer palavra dita contra o Talibã. Não abandonaram as suas armas enquanto a entrevista acontecia.