SBT Notícias estreia com difícil sucesso

Darlisson Dutra comandava o SBT Notícias (Foto: Gabriel Cardoso/SBT)

SBT Notícias estreia com difícil sucesso. Os executivos da emissora de Silvio Santos sempre sonhavam com a ideia de um jornal na hora do almoço, algo que já acontece nas emissoras próprias do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Brasília. Entretanto, Silvio Santos nunca havia liberado essa possibilidade para o estado de São Paulo.

Com os baixos índices de audiência do “Bom Dia e Cia”, o SBT tem feito algumas mudanças em sua programação. Uma delas é a criação do “SBT Notícias”, o telejornal terá característica de prestação de serviço somente para o estado de São Paulo. Além disso, vai informar sobre os esportes e soluções para a capital paulista.

No entanto, a tarefa do “SBT Notícias” será das mais complicadas. O telejornal paulista vai estrear no dia 10 de janeiro às 12:00 horas e vai enfrentar um público consolidado na concorrência. Os jornalísticos “SP1” da Globo e o “Balanço Geral” já fidelizaram o seu público há anos e tem pouca variação na audiência. O novo jornal do SBT está chegando agora e terá que criar um público novo e será difícil tirar público dos concorrentes.

Outra situação difícil é o nome do apresentador. Darlisson Dutra não é muito conhecido do grande público e o seu bloco na apresentação do “Primeiro Impacto” não tem boa audiência em comparação com Dudu Camargo e Marcão do Povo. Antes de tudo, o seu apelo comercial também não é dos melhores. O SBT tem a expectativa que o “SBT Notícias” alcance pelo menos 3 pontos de média no primeiro mês. Com essa audiência, a emissora acredita ser suficiente para manter o programa no ar.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.