Quantidade de assinantes da HBO Max supera previsão

Assinantes da HBO Max crescem e supera previsão (Foto: Reprodução/HBO)

O balanço final de 2021 da HBO Max superou previsão da própria empresa controladora de suas ações. A AT&T informou nesta quarta-feira, que a HBO Max combinada com os canais da HBO somaram cerca de 73,8 milhões de assinantes.

De acordo com o site Hollywood Reporter, a atualização da gigante de telecomunicações, aconteceu em um regulatório antes da abertura do mercado de ações. Os dados vieram antes da sessão com o CFO da AT&T Pascal Desroches na Citi AppsEconomy Conference.

Fechando o ano com 73,8 milhões de assinantes, a HBO Max mostra crescimento de cerca 4,4 milhões novos assinantes em todo o mundo em comparação com o terceiro trimestre de 2021. Isso porque, a empresa informou em outubro que assinantes globais da HBO e do HBO Max eram de 69,4 milhões no terceiro trimestre.

O lançamento da HBO Max na América Latina no final do segundo trimestre e nos primeiros mercados europeus no último trimestre de 2021 foram bastante positivos para empresa. O modelo de publicidade nos EUA também foi bem aceito, fazendo com que os números de inscritos aumentassem exponencialmente.

Atualmente, a meta da AT&T, liderada pelo CEO John Stankey, é que ao serviço de streaming da WarnerMedia alcance entre 120 milhões e 150 milhões em uma base combinada com os canais HBO até o final de 2025.

O ano de 2021 foi de grande destaque para a plataforma de streaming. Isso porque, o serviço teve uma forte estratégia, lançando filmes da Warner Bros. Pictures simultaneamente com os Cinemas no catálogo nos EUA. Apesar de ter prejudicado a bilheteria e facilitado a pirataria, o modelo de lançamento colocou a HBO Max em evidência.

A propósito, o aplicativo do streaming da WarnerMedia foi o 10º mais baixados do ano nos EUA. Sendo o único serviço a aparecer na lista, segundo dados da APPTopia.

Neemias Bezerra:

This website uses cookies.