Pior do que está, fica sim: SBT marca pior audiência da história

SBT descendo as cataratas (Foto/Reprodução: Dabeme)

O SBT foi o responsável por ir contra o famoso ditado “pior do que está não pode ficar”. Isso porque, segundo dados fechados de março de 2022, mostram que a emissora de Silvio Santos bateu um novo recorde negativo de audiência no PNT, se distanciando ainda mais da Record e a segunda colocação.

Em março, o SBT fechou com média de 3,16 pontos, fazendo a média dos 31 dias do mês. É, pelo terceiro mês seguido a pior audiência da história do canal desde que foi criado. Em janeiro, essa média era de 3,38 pontos, em fevereiro caiu para 3,18 e agora caiu ainda mais. Enquanto isso, o sonho da vice-liderança se torna cada vez mais distante, algo que até algum tempo atrás era rotina.

Já a Globo vem tendo um caminho totalmente inverso, e vem recuperando a audiência depois das burradas feitas na grade. Em janeiro, a emissora tinha 10,80 pontos de média, subindo para 11,17 em fevereiro, e batendo recorde de 11,59 em março. Esses índices bons foram puxados pelo começo de Pantanal, e também o Big Brother Brasil, que chega ao fim em abril.

Esses índices do SBT, mesmo com o investimento que vêm fazendo se torna bem desanimador para a emissora de Silvio Santos. Poliana Moça, a grande aposta do canal para 2022, não vem registrando os bons índices que sua antecessora marcava, e pra piorar não consegue nem a vice-liderança contra Reis, da RecordTV. O SBT vem tentando relançar a novela para atrair mais público, mas por enquanto os 8 pontos parecem ser o teto da novela infantil/teen da emissora.

Poliana Moça, porém, estreou apenas no fim de março, o que pode não ter causado impacto nos números mensais. Já que no PNT, a trama teve uma primeira semana com 7 pontos, e apesar de serem índices bem abaixo da novela original, é a maior audiência da emissora atualmente.

Editor Dabeme J.L:

Veja os comentários (1)

  • EM MARÇO,GLOBO SE RECUPERA E TEM MAIS AUDIÊNCIA QUE A SOMA DAS CONCORRENTES

    A Globo segue imbatível na liderança em São Paulo,apesar de algumas derrotas pontuais para Record e SBT,a emissora da Família Marinho manteve sua hegemonia e encerrou o mês de março com mais audiência que suas seis principais concorrentes.Como você confere a seguir:

    De acordo com dados consolidados do Kantar Ibope,entre 7h e 23h59,a emissora carioca obteve 13,71 pontos de média na capital Paulista,resultado puxado principalmente pela alta na sua faixa vespertina,que foi a que mais cresceu,muito por conta da reprise de O Cravo e a Rosa (2000).

    Sem maiores esforços,o SBT não precisou fazer muito para manter a segunda colocação com uma média de 5,64 pontos.a Record ficou na terceira posição com 4,14 pontos de média,seguido pelos 2,37 pontos de média obtidos pela Band,a Cultura ficou com 0,62 ponto,ocupando a quinta colocação,a RedeTV! anotou míseros 0,51 ponto e a Gazeta cravou 0,24 ponto de média.

    Observe que a média do SBT,Record,Band,Cultura,RedeTV! e Gazeta,somam 13,52 pontos na Capital Paulista, e ainda sim alcançam a mesma média obtida pela Globo (13,71),o que mostra a fragilidade da Televisão Brasileira,especialmente fora da Globo.

    Confira abaixo o ranking de audiência das emissoras no mês de março:

    1° Globo 13,71 pontos

    2° SBT 5,64 pontos

    3° Record 4,14 pontos

    4° Band 2,37 pontos

    5° Cultura 0,62 ponto

    6° RedeTV! 0,51 ponto

    7° Gazeta 0,24 ponto

This website uses cookies.