Jornalismo da Record é o mais confiável do Brasil, aponta pesquisa

Jornalismo da Record (Foto/Reprodução: RecordTV)

Não é novidade pra ninguém que o jornalismo da Record já ganhou vários prêmios, tendo ganhado diversos troféus por reportagens especiais, entre outros. E, agora a emissora pode fazer uma nova comemoração, isso porque o jornalismo da Record apareceu com destaque no novo relatório do Projeto Trust in News, sobre confiança nas notícias, com pesquisas realizadas em vários países, como: Brasil, Índia, Estados Unidos e Reino Unido.

E essa pesquisa aponta que o jornalismo da Record, que é composto por: Record TV, Record News e R7.com, é o veículo de mídia com maior nível de confiança do Brasil, superando emissoras de TV, jornais impressos e sites de notícias, com um índice que chega a 68%, quando somados dois grupos, um que confia totalmente (26%) e outro parcialmente (42%).

No Brasil, a pesquisa foi realizada pelo Datafolha, por telefone, entre maio e junho de 2021, e ouviu duas mil pessoas. O trabalho, segundo o Instituto, visa compreender como diferentes segmentos têm diferentes graus de confiança nas notícias e, assim, ajudar aqueles que estão interessados em conquistar a confiança deste público. Em segundo lugar, vem a Band e SBT, ambos com 64% de confiança cada. Em terceiro, vem o jornalismo da Globo, que é composto por TV Globo, Globo News e G1, que soma 59% de confiança do público. Em quarto, veio o jornal O Globo, com 58%, e em quinto a CNN Brasil, com 53%.

Em seguida, vieram a Folha de São Paulo, com 50%, o Portal UOL vem na sequência, em sétimo, pontuando 49%. O Estado de S. Paulo ocupou a oitava posição com 46%. Registrando 44%, a BBC Brasil foi a nona colocada. Já o jornal Extra e a TV Brasil empataram na décima posição, ambas com 42%. Sites como Antagonista, Terça Livre e Brasil 247, apareceram com apenas 20% de confiança do público, sendo conhecidos por sua parcialidade.

Você confia no jornalismo da Record? Comente aqui embaixo!

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.