Glória Vanique processa a Globo; entenda o porque

Glória Vanique, que atualmente está na CNN, processou sua antiga casa, a Globo, por direitos trabalhistas. No processo, ela pede uma reparação salarial pelo tempo que ficou na emissora, pois segundo Glória, seus colegas Rodrigo Bocardi e César Tralli ganhavam mais que ela, que possuía as mesmas funções que ambos.

Glória Vanique foi co-apresentadora do Bom Dia São Paulo por 8 anos, entre 2012 e 2020, além de apresentar o SP1 e SP2 durante as folgas dos titulares. Segundo informa o Notícias da TV, Glória diz que não recebia o valor correspondente ao cargo de apresentadora, ao contrário de seus colegas.

Ela recebeu 8 anos de salário (entre 2007 e 2015) como repórter, recebendo um aumento apenas em 2017, quando virou “repórter de rede”. Repórteres de rede são aqueles que aparecem nos jornais que são exibidos a nível nacional (Jornal Hoje, Jornal da Globo, Jornal Nacional, entre outros).

A ação do processo movido por Glória Vanique já corre desde 2021, está sendo julgado em segredo de justiça pelo Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP). A primeira audiência deverá ocorrer em breve. A jornalista, porém, não pede um valor específico para a Globo, mas sim que o judiciário decida, levando em conta os casos apresentados por ela. O processo movido por Adriana Araújo contra a Record seguiu esses mesmos moldes, ordenando à Record que pagasse à Adriana um valor de R$ 500 mil.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.