Globo perde público no mês de maio e SBT cresce

Protagonistas de Quanto Mais Vida Melhor! (Foto/Reprodução: TV Globo)

Globo perde público no mês de maio e SBT cresce. O mês de maio acabou e a audiência da televisão aberta trouxe algumas mudanças nos números. Algumas emissoras cresceram, outras caíram e também teve quem se manteve estável no PNT (Painel Nacional de Televisão).

De acordo com dados consolidados de audiência da Kantar Ibope, a emissora carioca sentiu a falta do seu principal reality show no mês de maio. O “Big Brother Brasil” conseguia melhorar a audiência da Globo na faixa depois da principal da novela.

No entanto, sem o reality show, a Globo apresentou uma queda de audiência na comparação com o mês de abril, mesmo com a chegada do sucesso “Pantanal”. De acordo com o Ibope, a líder de audiência saiu dos 12,2 pontos de média de abril para 11,9 em maio.

Record TV e RedeTV

Em queda de audiência em São Paulo e perdendo para o SBT em alguns horários, a Record TV mostra estabilidade quando o assunto é o PNT. A emissora dos bispos manteve a audiência de 3,9 pontos de média nos dois últimos meses. A RedeTV também ficou estável com 0,3 ponto nos dois meses.

Leia Também:
Omar Ayuso diz que Elite não é uma produção modelo
Mel Lisboa conta sobre personagem em Cara e Coragem

SBT

Contudo, o principal concorrente da Record TV cresceu no mês de maio. Ainda em crise de audiência, o SBT conseguiu reagir com a fase de grupos da Libertadores e reta final de torneios europeus, como a Liga dos Campeões, Liga Europa e Conference League. Entretanto, as mudanças da emissora na faixa da tarde começaram a surtir efeito no final do mês e também ajudaram. No mês de abril, o SBT registrou 3 pontos. No mês de maio, a emissora de Silvio Santos registrou 3,3 pontos de média.

Band

A Band foi outra emissora que cresceu no PNT. O canal dos Saad continua com os seus investimentos na programação e também na estrutura. Antes de tudo, no mês de maio, a Band estreou a nova temporada do MasterChef. De acordo com os números, a emissora paulista saltou de 1 ponto em abril para 1,1 no mês seguinte.

Caio Oliveira:

This website uses cookies.