Além da Ilusão tem melhor semana do horário em 11 meses

Matias (Antônio Calloni) em Além da Ilusão (Foto/Reprodução: TV Globo)

O Tic-Tac do meu coração! Além da Ilusão já está entrando para o seu terceiro mês de exibição, e vem só trazendo alegrias para a Globo. Chegando ao seu 50º capítulo essa semana, a trama de Alessandra Poggi já elevou os índices do horário e vem ajudando a reerguer o horário nobre da Globo. E na sexta (01), a novela bateu um novo recorde de audiência, e fechou a semana com recorde também.

O capítulo de sexta-feira de Além da Ilusão bateu recorde com 21,8 pontos de média, sendo o melhor índice do horário desde 11 de agosto, quando Nos Tempos do Imperador também marcou 22 pontos. Já na média semanal, a trama de Alessandra Poggi surpreendeu, e marcou 19,8 pontos de média.

Se trata do melhor índice semanal desde a semana 13 de A Vida da Gente, que também marcou 19,8 pontos entre 24 e 29 de maio de 2021, há 11 meses atrás. A trama reprisada de Lícia Manzo fechou com 19,49 pontos de média geral, será que Além da Ilusão chega a isso? Também é a primeira vez que uma novela das seis fecha na “meta” de 20 pontos desde a primeira semana de Nos Tempos do Imperador, que fechou com 19,7 pontos.

Além da Ilusão se torna esperança para a Globo

Além da Ilusão, atual novela das seis, após ter tido uma estreia bem abaixo do esperado e ter acumulado uma primeira semana decepcionante, vem subindo a cada semana. E em uma grade cheia de fracassos, principalmente as novelas das sete e das nove, Além da Ilusão é uma luz no fim do túnel.

A Globo está empolgada com os índices do folhetim de Alessandra Poggi, que é estreante no horário das seis. Em seus primeiros 40 capítulos exibidos, a trama já superou Nos Tempos do Imperador, que marcou o retorno inédito da faixa com o pior índice da história. De início, Além da Ilusão parecia que iria seguir pelo mesmo caminho, estreando com média semanal de 16,3 pontos. Mas isso mudou.

Até o momento, Além da Ilusão acumula média geral de 17,43 pontos na Grande São Paulo. E apesar de serem índices abaixo da meta (20 pontos), já é um grande alívio para a Globo ter elevado de Nos Tempos do Imperador, e a tendência de subida não para. A Globo prepara um intensivão de divulgação de suas novelas durante a programação, principalmente durante o BBB 22, que é a maior audiência da emissora atualmente.

Além da Ilusão tem seu fim previsto para meados de agosto, e a expectativa é que as médias de 20 pontos se tornem cada vez mais frequentes. Com a estreia de Pantanal, a Globo espera que a novela seja seu pilar da noite, elevando os produtos que vem em sequência, e reerguendo o horário nobre.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.