Além da Ilusão bate recorde e tem melhor audiência da faixa em 6 meses

Davi (Rafael Vitti) em Além da Ilusão

Além da Ilusão chegou chegando na programação da Globo. Isso porque, mesmo tendo a pior semana de estreia da faixa, a novela vem se reerguendo. Inclusive já supera a sua antecessora na faixa. O que mais surpreende a Globo, é que diferente das outras novelas e de sua própria antecessora, a novela vem subindo na média dia após dia, e já acumula crescimento de 14% em uma semana.

No capítulo de ontem, Além da Ilusão registrou média de 19,1 pontos na Grande São Paulo, sendo a maior audiência da novela até aqui, e também o melhor índice da faixa em seis meses. O pico da novela foi de 22 pontos. A última vez que a Globo havia visto 19,x nessa faixa horária havia sido em 21 de outubro, quando Nos Tempos do Imperador marcou 19,4 pontos na ocasião.

Outro fato que impressionou a Globo foi o fato de a novela ter superado as outras no pico. Enquanto Além da Ilusão picou 22 pontos, as novelas das 7 e 9 sofreram pra chegar a isso. Inclusive, na média, a trama ficou a apenas 0,8 da novela das sete, que marcou míseros 19,9. Na teoria, a novela deveria elevar 5 pontos, e isso acontecia até um tempo atrás. A reprise de Totalmente Demais chegava a elevar até 13 pontos da novela das seis.

LEIA TAMBÉM:
Além da Ilusão amarga segunda pior estreia do horário das seis
Larissa Manoela estreia na Globo com difícil missão

A Globo espera que com a chegada da segunda fase, os índices da novela subam ainda mais. É uma tarefa difícil, mas a Globo colocou nas costas de Além da Ilusão, a missão de salvar suas noites.

Segunda fase de Além da Ilusão: veja o que muda na novela

A Globo estreia hoje a segunda fase de Além da Ilusão, após uma passagem de tempo de dez anos em relação ao último capítulo. Com a morte de Elisa (Larissa Manoela) pelas mãos do próprio pai Matias (Antônio Calloni), Davi (Rafael Vitti) foi preso. Devido a morte da irmã, Isadora esqueceu do rosto de Elisa e de Davi, devido ao trauma. Porém, ela tem uma aparência bem semelhante à da irmã.

Com a nova fase estreando hoje, veja quem entra e sai do elenco, e qual o foco da história a partir de agora. Sofia Budke, Vinicius Pieri, Maria Galhano, Pedro Guilherme Rodrigues e Thiago Voltolini, que interpretaram Isadora, Lorenzo, Letícia, Bento e Joaquim na primeira fase da novela agora dão espaço para Larissa Manoela, Guilherme Prates, Larissa Nunes, Matheus Dias e Danilo Mesquita na segunda fase de Além da Ilusão.

Na segunda fase, Isadora está noiva de Joaquim, afilhado de Eugênio. Porém, ela não sabe que Joaquim não a ama, e só está com ela por interesse nos bens da família. No mesmo núcleo, Letícia está noiva de Bento, porém não sabe que Lorenzo também é apaixonado por ela. Desiludido, o italiano se alista na Força Expedicionária Brasileira (FEB).

Contudo, não é só de mesmos personagens que vive a segunda fase de Além da Ilusão. Também entram novos personagens. Um dos focos da nova fase será a rotina dos trabalhadores da Tecelagem Tropical. Nesse núcleo, entram Olívia (Debora Ozório), Tenório (Jayme Matarazzo), Emília (Gaby Amarantos), entre outros.

A Globo espera que com a segunda fase, os índices de Além da Ilusão no Ibope melhorem. Até o momento, a trama acumula 16,57 pontos de média geral na Grande São Paulo, mostrando queda em relação ao início de Nos Tempos do Imperador, que teve 19,67 pontos.

Editor Dabeme J.L:

This website uses cookies.